Diversão com sons: N, M e F

Com esta atividade praticamos a pronúncia das letras N, M e F, e revemos o vocabulário.
Atividade

MATERIAIS

Necessário: massa (por exemplo, conchas ou espirais); papel, cores e cola.

A Clique no áudio para ouvir os sons das letras. Repita os sons várias vezes com a criança.

B Diga: Nnnn..... What begins with /n/? (Nnnnn Que palavra começa com o som /n/?) Num papel, desenhe um nariz para que a criança diga a palavra em inglês: That’s right, it’s a nose! (Sim, é um nariz!)

C Diga: Mmmm..... What begins with /m/? (Mmmm Que palavra começa com o som / m/?) Noutro papel, desenhe uma boca para que a criança diga a palavra em inglês. That’s right, it’s a mouth! (Sim, é uma boca!)

D Diga: Fffff..... What begins with /f/? (Fffff Que palavra começa com o som / f/?) Num desenhe um sapo para que a criança diga a palavra em inglês. That’s right, it’s a frog! (Sim, é um sapo!)

E Incentive a criança a fazer as letras N, M e F com as formas da massa em cada desenho: Let’s make the letters N, M and F with the pasta shapes. (Vamos fazer as letras N, M e F com as formas das massas).

F Opcional: Pode colar a massa no papel para fazer um póster de cada letra.

G Finalmente, olhem para as letras e revejam as palavras que começam com o mesmo som.

Palavras em inglês que começam com os sons:

N

nose (nariz)  nest (ninho)  neck (pescoço)

net (rede)  Nico (Nico)  noise (ruído)

nine (nove)  no (não)

M

mouth (boca)  man (homem)  mug (caneca)

map (mapa)  moon (lua)  milk (leite)

Mummy (mamã)

F

frog (sapo)  five (cinco)  family (família)

flower (flor)  football (bola de futebol)  friend (amiga)

fly (voar)