Corre e encontra-o

Uma revisão ativa de vocabulário para fazer com uma ou várias crianças.
Atividade

MATERIAIS

São necessários algumas folhas de papel e um marcador. Descarregue o anexo para ter algum vocabulário à mão.

1 Escolha um tópico em inglês, por exemplo: cores, alimentos, brinquedos, família, etc.

2 Escreva uma palavra em inglês em cada folha de papel. Para crianças entre 3 e 5 anos, cinco ou seis palavras são suficientes; para crianças mais velhas, cerca de dez. Também se pode desenhar em vez de escrever.

3 Coloque-as no chão distribuídas pela divisão.

4 Explique às crianças que vai dizer uma das palavras e que têm que correr e ficar em pé em cima da palavra, dizendo a palavra em inglês. Diga: When you hear the word run and stand on it! (Quando ouvires a palavra corre, e põe-te em cima dela). Whatʼs the word? (Qual é a palavra?)

5 Repita o jogo para ver se consegue fazê-lo mais depressa na segunda vez.

COLOURS (cores)

Red (vermelho)  Orange (laranja)  Yellow (amarelo)  Green (verde)  Blue (azul)

FOOD (comida)

Salad (salada)  Sandwich (sanduíche, sandes)  Bread (pão)  Rice (arroz)  Steak (bife)

TOYS (Brinquedos)

Ball (bola)  Bike (bicicleta)  Blocks (peças de construção)  Truck (camião)  Bear (urso)

FAMILY (família)

Dad (pai)  Mom (mãe)  Uncle (tio)  Granny (avó)  Brother (irmão)