How many...? Quantos existem?

Este jogo consiste em procurar objetos pela casa e contá-los. Ajuda os mais pequenos a contar de 1 a 10, a dizer os nomes de objetos (como relógio, janela e porta) e a cor de cada um deles em inglês.
Atividade

1) São precisos números de madeira/plástico de um a dez. Também se podem utilizar números escritos em papel.

2) Faça uma revisão dos números (1-10). um = one, dois = two, três = three, quatro = four, cinco = five, seis = six, sete = seven, oito = eight, nove = nine, dez = ten

3) Incentive os/as seus/suas filhos/as a utilizar as suas capacidades numéricas para dizerem quantos objetos conseguem encontrar em casa:

How many toys are there? How many doors are there?

4) As crianças colocam o número correspondente ao lado de cada objeto.

5) As crianças percorrem a casa para contar objetos diferentes (por exemplo, janelas, mesas, livros, relógios, etc.) e para colocar os números.

How many windows are there? (Quantas janelas existem?)

How many tables are there? (Quantas mesas existem?)

How many books are there? (Quantos livros existem?)

How many clocks are there? (Quantos relógios existem?)

6) Prolonguem o jogo para incluírem cores.

How many green books are there? (Quantos livros verdes existem?)

How many red toys are there in your bedroom? (Quantos brinquedos vermelhos tens no teu quarto?)